“28 de Abril de 2015,
Para muitos essa data não significa nada além de mais um dia banal, que passou. Para outros, foi o seu 18° aniversário, ou o dia mais feliz de suas vidas, ou o dia mais triste. Esse dia pode ter muitos significados, muitas emoções envolvidas, mas para mim, tem um significado muito importante: minha segunda oportunidade nessa vida. Porque conheci você, Douglas. Um menino com seu próprio caos, sua própria tempestade, porém com uma personalidade tão diferente e marcante. Que cativa qualquer pessoa com sua sabedoria, sua gentileza, sua honestidade, a sua doçura! Você se mostrou um homem maduro, com um grande coração, com uma sensibilidade igual à minha. Um interior tão vasto, tão maravilhoso e único, com marcas e abismos profundos que mesmo assim continham flores a brotar. E, apesar de todas as suas suspeitas, e desconfianças, sempre acreditava (e acredita) na humanidade e na sua bondade.
Eu admiro você, cada dia mais. Porque você tem uma montanha de problemas, sempre teve, e mesmo assim continua caminhando. Continua dando passos firmes, apesar das suas dúvidas e tempestades emocionais o quererem parar. E, sinceramente? Deus não poderia ter escolhido melhor pessoa para entrar na minha vida, num momento tão delicado e tão difícil para mim. Num momento em que eu poderia ter acabado com tudo, e simplesmente deixar minha dor partir. Você é um dos motivos porque eu ainda estou viva. Você me salvou, Douglas. E, eu agradeço a você por isso, por ter conhecido essa alma tão problemática e mesmo assim ter compreendido, me ter dado sua mão apesar dos milhares de quilómetros que nos separam e, não me ter julgado como todo o mundo. Por ter simplesmente ficado, e me ter ajudado. Eu amo você, e nada vai mudar isso.”
Redbird para Excessivos.